Atualizamos nossos termos de uso e nossa política de privacidade

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita nossos Termos de Uso e a Política de Privacidade.

COMPARTILHE ESTE VEÍCULO

11

FORD FOCUS HATCH

GLX 1.6 16V


2011

Thiago Ratton

Curitiba-PR

 

 

Veja minha garagem

 


Sempre fui apaixonado pela Ford, meu primeiro carro foi um Ford Ka (Zetec Rocam) ano 2000. Desde então, só aumentava a minha paixão pela marca.
Foi quando tive a oportunidade de pegar este Ford Focus, o carro era do meu primo, peguei com 30 mil km, praticamente zerado!!!
A princípio eu não ia mexer em nada, mas quem disse que a gente aguenta? kkk
Ai começaram as modificações, primeiro estéticas, depois em performance e ai fui sempre inventando algo a mais.
Sempre tive o sonho em montar um projeto turbo, foi então que achei um bom preparador e após muito estudo e acompanhando outros projetos turbo no motor 1.6 sigma, criei coragem e finalmente montei o meu.
O carro é excelente, gosto muito e recomendo.


    MOTOR E TRANSMISSÃO

    Motor sigma 1.6 turbo
    Turbina Master Power R4449
    Coletor SPA Turbo
    Intake e pressurização em alumínio
    Intercooler sob medida
    Escape inteiro em inox em 2,5 com um abafador da Way no final
    Bobina VW Gol G6 - individual
    Bicos Bosch 65
    Filtro inbox K&N
    Sensores ps10 Fueltech
    WideBand Nano Fueltech
    FT 550 Fueltech
    Bomba de combustível original bosch - interna
    Embreagem original
    Câmbio original IB5

    DADOS DE PERFORMANCE

    Não cheguei a medir no dinamômetro original, mas segundo a ficha técnica o carro possui:
    115 cv e 16 kgfm no Álcool

    Após o turbo, medido em dinamômetro Servitec vieram:
    188 whp e 25 kgfm no Álcool

    SUSPENSÃO, FREIOS E RODAS

    Suspensão original
    Freios: discos originais com pastilhas em cerâmica
    Roda original
    Pneu Michelin Primacy 4 - 205/55 R16

    APARÊNCIA

    Cor Cinza Ubatuba.
    As modificações externas são: Pintura em preto da grade frontal, capas do farol de neblina, detalhe traseiro do para-choque, rodas, friso do capô plotado e lanterna traseira com vinil vermelho.
    Farol retrofit com mascara negra, xenon 6500k no farol alto/baixo e neblina.
    Iluminação interna em led. Luz de placa e farolete em led.
    Câmera de ré e sensor de ré.

    Na parte interna foi instalado kit multimídia, controle de som na coluna (original), iluminação indireta na cor âmbar interna (combinando com a iluminação original).

    PLANOS FUTUROS

    Rodas do Focus RS.
    Retrovisor rebatível.


COMPARTILHE ESTE VEÍCULO


CARROS RECOMENDADOS PARA VOCÊ